Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

E a vontade de mudar?

Talvez pela decepção de um resultado frustrante, a ausência de mostrar minhas opiniões possa ser justificada. A distância de minha paixão - escrever - se remete além das férias. Nossa nova presidente, Dilma Vana Rousseff, não empolga nem mesmo aqueles que nela votaram.

É triste saber que parte deste eleitorado conservador está uma parte - e grande - sustentada pelo assistencialismo que mora no governo petista. É triste, pela segunda vez, ver que o voto, mesmo depositado sem tanta confiança pela maioria, parece algo tão frágil na mão dos que podem mudar o país.


Foto: Reprodução da Internet

O futuro não tem convicção, não tem argumento, não tem partidarismo, nem mesmo sustentação de ideais democráticas que poderiam alterar a polarização de um país que evolui mais lentamente que um fusca em uma ladeira. É mágica, entretanto, sonhar com rapidez na evolução.

A comparação entre dois governos que começaram a trabalhar para uma República decente (e recente) no Brasil pode ser feita de maneira racional. Planos iguais, com arestas um pouco distintas. A política no país é uma coisa nojenta, que repulsa o orgulho de estufar o peito e dizer ser brasileiro.

A missão, a curto prazo, é esquecer as mudanças prometidas por esse continuísmo prejudicial até mesmo àqueles que são beneficiados pelas mais diversas bolsas. Resta, a um cidadão desiludido, torcer para que a primeira mulher no comando do país não seja uma marionete estigmatizada por uma ditadura que só o seu consciente consegue não esconder a verdade.

Somos escravos de uma publicidade que convence pelos seus argumentos de qualidades cinematográficas. Enquanto a racionalidade não sobrepor o impulso da 'festa política', os passos vão continuar cada vez menores.

Nenhum comentário: