Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Veja pelo lado bom...

Imagem: Divulgação

O que despertou o interesse do povo brasileiro em eleger Tiririca para Deputado Federal? Quais foram as razões para apertar a tecla '2' quatro vezes? Isso, realmente, é difícil responder. Cada um pensa de determinada forma. Dizer que foi uma rebeldia, um ato de protesto do público, entretanto, não é um exagero. Rebeldia essa que colocou alguém que pode, sim, ter melhores inteções do que Genoínos, Palloccis e Salvattis.

Para analisar o brasileiro burro, basta mostrar a redundância dos resultados das urnas nos cerca de 110 anos de República. Mesmo que este tempo seja fajuto. A cada tapa na cara, uma lição. Alguns, porém, ainda recolocam o buraco como prioridade: Collor, Sarney, Maluf e Cia. sempre permeiam o poder e estão no topo da lista do retrocesso político.

Tiririca, entretanto, pode representar o brasileiro que sofre por água, por comida e por trabalho. Aquele que busca oportunidade e não o assistencialismo. Embora tenha levado mais 5 deputados de sua coligação ao poder, o 'abestado' sabe muito bem de onde veio e o que fazer para que as leis federais sejam feitas de acordo com cada necessidade. Uma pessoa bem intencionada não precisa saber ler ou escrever. Basta querer mudar...

'Pior que tá, não fica' é o que todo brasileiro diz na mesa do boteco. O humorista - e não palhaço - não teve meu voto. Mas tem a minha esperança. E que da inocência de um palhaço possam nascer o sorriso e a felicidade - não de suas piadas -, mas sim de suas atitudes.


Nenhum comentário: