Que a Copa do Mundo é o maior evento do esporte mundial, isso todos sabem. Que a responsabilidade de quem organiza é grande, também. Mas que o torneio vai acontecer no Brasil, em 2014, isso é uma dúvida.
Os interesses - desde clubes à federações - nunca ficaram tão expostos no futebol brasileiro. Ricardo Teixeira mantém aliados com os mesmos interesses dele, e isso continua a ser o câncer do principal esporte do país.
Muitos desejam a morte do cartola, que agora acha ter mais poder que o próprio Presidente - embora não seja ele quem mande no país. Tudo o que vivemos aqui é um retrato da cultura dos nossos ancestrais colonizadores. O famoso 'jeitinho brasileiro' pra fazer as coisas prevalece, mesmo em um tempo em que muita coisa mudou. Isso não combina mais com a gente!
No país da impunidade, onde milhares morrem de fome, o prazer de quem tem poder é aumentar o patrimônio das contas já fartas de tantos cifrões. Mas não... O futebol supera tudo! A cesta básica deveria vir com um par de ingresso para os jogos. Porque a imprensa ajuda a alimentar essa blasfêmia?
Enquanto jornalista não tornar seus interesses independentes - isso em qualquer parte do mundo - nada será da maneira que a sociedade quer. A não ser que ela se revolte... Assim, os paraísos fiscais seriam belas recordações para falsários da pátria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário