Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O Falso Moralismo

Este é um texto de uma pessoa revoltada e escrito no calor da situação. Eis uma das coisas que mais me irrita em um brasileiro que quer se achar o patrioticamente correto: gabar-se de seu pseudo orgulho de nascer nesse país.

Parece que ninguém tem o direito de ser feliz, curtir o casual e relaxar, sem se preocupar a quantas anda o poder público do Brasil. Se comemora a vitória de um time, por exemplo, há falsos moralistas que questionam o porquê você não se importa do mesmo jeito quando um deputado como o Tiririca é eleito. Isso é patético.

Cabe, a cada um de nós, saber dos problemas estruturais e administrativos que este país sofre nos poucos anos de uma República que cresce a passos pequenos. O importante, na verdade, é não deixar de honrar seus compromissos e saber que parte das possíveis mudanças depende de você. Apenas parte. Você não mora em Brasília.

Portanto, embora seja exigência própria criticar autoridades, não deixe de sorrir, curtir seu futebol e tomar uma cerveja. Não se importe com essa dicotomia social montada por pessoas que mal sabem quem é o vice-presidente da República. Apenas seja um cidadão ciente de seus deveres. E os moralistas? Bom, eles que batam no peito...


Nenhum comentário: