Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Uma pena

Se desse para sentir cheiro pela televisão, certamente que toda a história que envolveu Ronaldinho Gaúcho não cheiraria jasmim. A novela, que mostrou um amadorismo escancarado, foi um descaso com os maiores interessados: os torcedores. Mesmo àqueles que saíram mais felizes.

A negociação mais podre da história do futebol frustra muitas pessoas por uma série de fatores. O maior deles, o futebol, perde significativamente. Ronaldinho voltou ao país não por prazer em defender clube x ou y. Voltou para ter oportunidades com a Seleção... E dentre todos os destinos possíveis, Gaúcho fez a escolha errada. Mais uma vez.

*


O comprometimento (que já não é um de seus principais requisitos) no futebol do Rio de Janeiro é menor do que em outros mercados. A cobrança, que não chega a ser frouxa na Gávea, é superior em clubes mais estruturados. Muito embora os dois últimos campeões nacionais tenham sido cariocas.

Mas a questão principal, entretanto, é o resultado que a receita Gaúcho+Flamengo+Rio pode trazer às pretenções iniciais do ex-melhor do mundo. O 'projeto Copa-2014' se fragiliza com essa parceria. Baladeiro, Gaúcho está na noite dos sonhos no país. E jogador que não sabe equilibrar diversão com profissionalismo... Bom, o final da história pode ser triste.

Para a tristeza de quem ama o futebol, a escolha - como cheirou toda essa história - foi uma bela ducha de água podre na esperança de ver um craque renascer. Agora, é buscar alternativas para os olhos se encantarem. E talvez o jeito seja buscar uma solução castelhana. Que há dois anos enche o mundo e o futebol inteiros de orgulho...

*Foto: Revista Contigo!


Nenhum comentário: